sexta-feira, 29 de junho de 2012

Reunião com a SAD em 29/06/12


Na reunião que aconteceu hoje, 29/06/12, às 10:30, na sede da SAD, compareceram os membros da Comissão de Negociação do DETRAN, formada pelos servidores Alexandre Bulhões (presidente do SINDETRAN-PE), Anthony Cavalcanti, Manoel Emílio, Fátima Almeida, Leonardo Fernandes, Wendel Crispim e Vilmar Leite, além dos servidores convidados André Batista e Daniele Albuquerque. Estavam presentes o Secretário de Administração Ricardo Dantas, o Secretário Adjunto Antônio Cabral, além do assessor  Julio Jonas e mais dois representantes da SAD.

O Secretário iniciou a reunião fazendo uma contextualização sobre a situação financeira atual do Estado, que teve a arrecadação comprometida pela redução do IPI realizada pelo governo federal e pelo reajuste dos servidores da educação, em virtude da implantação do piso salarial desta categoria, conforme lei federal, além da conturbação causada pela crise econômica europeia. Segundo o mesmo, este será um ano de dificuldades financeiras por conta deste cenário.

O secretário esclareceu que a última reunião, marcada para 30/05/12, foi desmarcada por conta da convocação para uma reunião urgente com o Governador. Reafirmou que precisaria esperar o final do primeiro semestre para poder apresentar alguma proposta para as categorias, mas que no presente momento ainda não tinha números para apresentar ao DETRAN uma proposta salarial concreta. Porém, afirmou que a questão do DETRAN será tratada de forma diferenciada pelo governo, visto que o próprio governador reconhece a grave situação da categoria.

Por fim, o secretário mais uma vez pediu o voto de confiança da categoria, pois o governo irá trabalhar para melhorar a situação dos servidores e informou que a próxima reunião será marcada para o mês de agosto, em dia a ser definido, quando terá números do orçamento disponível para negociação salarial deste ano. 

O SINDETRAN-PE afirma que confia nas declarações do Secretário de Administração e pede que os demais servidores que tenham a paciência de esperar a apresentação da proposta salarial de 2012, pois é através do diálogo, da transparência e da parceria junto ao governo que a nossa categoria alcançará melhorias nas nossas condições salariais, além de novas conquistas. 

Continuemos firmes na luta e na esperança! Até a vitória!

2 comentários:

  1. E assim o ano vai se passando, já estamos em Julho, e a próxima reunião será marcada pra agosto, sendo que a data base da categoria já passou, salvo engano, é, vamos ver no que dá...

    ResponderExcluir
  2. Alem da associação o sindicato tambem vai levar os servidores em banho maria, hahaha

    ResponderExcluir